Translate

03 December, 2007

Autodesk 3ds Max 2008

A Autodesk anunciou o software Autodesk 3ds Max 2008, a versão mais recente do seu pacote de soluções para modelação em 3D, animação e rendering, sendo ideal para o processamento de grandes e complexos conjuntos de dados 3D.
Este software foi já utilizado na criação de um significativo número de projectos de destaque, incluindo visualizações para o edificio da EMI Records em Londres, o jogo Mass Effect e o filme Grindhouse.
Entre as principais características desta versão 2008, destaque para a capacidade de melhor visualização e manipulação de cenas complexas, possível através da nova tecnologia viewport e outras optimizações, que permitem seleccionar milhares de objectos e realizar associações de materiais até 10 vezes mais rápido. Além disso, o 3ds Max 2008 oferece um novo Explorador de cenas, que permite aos artistas uma visão hierárquica dos dados da cena, assim como ferramentas de análise e edição de uso rápido. Isto facilita o trabalho com cenas complexas compostas por objectos muito pesados. Inclui ainda um novo Sistema de Gradação Adaptável, que melhora a interactividade do software ao simplificar automaticamente o rendering da cena, para cumprir o índice de quadros definido pelo utilizador.
Esta versão inclui novas opções para uma modelação rápida e fácil, menos dependente de menus e um fluxo de trabalho mais racionalizado, permitindo-lhes centrar-se mais no processo criativo.
Quanto às novas ferramentas de revisão, proporcionam fluxos de trabalho de rendering repetitivo com a visualização prévia e interactiva de sombras, o ambiente sol/céu do 3ds Max e ajustes de materiais para arquitectura e desenho. O 3ds Max 2008 traz ainda vários melhoramentos ao fluxo de trabalho do mental ray, incluindo um novo SkyPortal do mental ray, que simplifica a iluminação de cenas interiores com luzes de exterior e suporta efeitos de iluminação baseados em HDRI.
Por fim, salientamos a integração do novo MAXScript ProEditor que facilita a criação de guiões que automatizam e personalizam o 3ds Max.
2 dvd's