Translate

09 March, 2010

ABBYY FineReader Pro 10


A sigla OCR quer dizer, em tradução livre, reconhecimento ótico de caracteres. Trocando em miúdos, uma tecnologia que reconhece caracteres a partir de uma imagem ou simplesmente por um grupo de bits.

Basta imaginar que você pode digitalizar um documento e, depois, editar o texto, por exemplo. É exatamente essa a função do ABBYY FineReader. Depois de rodar o programa, selecione o português em Document Language e deixe o resto por conta do ABBYY FineReader.

Vários formatos

O ponto forte do ABBYY FineReader é sem dúvida a variedade de formatos. Tanto para importar como para exportar, oferece grande diversidade de opções, como PDF, PDF/A, HTML, Microsoft Word XML, DOC/DOCX e RTF.

Se você possui um escâner ou uma câmera digital dá até para enviar os arquivos diretamente para o ABBYY FineReader. O programa ainda agrega um editor próprio em caso de alguma falha no reconhecimento.

Se você precisa digitalizar um documento, imagem ou arquivo PDF, o ABBYY FineReader é o programa adequado. Bastante eficaz e com grande variedade de formatos.
----------------------
1 cd