Translate

14 March, 2008

AutoCAD 2009 - 32 ou 64 bits

Você achava que apenas o 3ds Max receberia uma atualização? A Autodesk também acaba de atualizar o AutoCAD, para a sua linha de produtos 2009.
O chamado AutoCAD 2009 marca uma das primeiras grandes mudanças, na interface da ferramenta dos últimos anos. Assim como a Microsoft fez com o seu Office 2007, a Autodesk agora também baseia a interface do AutoCAD em abas (Ribbon), de maneira idêntica ao Office. Isso mesmo! Se você gostou da interface do novo Office, se prepare para passar a usar essa mesma organização, caso você decida usar o AutoCAD 2009.

Você não será obrigado a usar essa nova interface, é possível usar a estrutura antiga, ou uma versão híbrida das duas interfaces, com as abas e menus.

O que há de novo?
* Navegação 3d aprimorada: Agora existem mais ferramentas e janelas para auxiliar na navegação em modelos 3d.
* Pré-visualização de layouts: Lembra da ferramenta de layouts para impressão? Ela foi melhorada, permitindo que seja possível ver o desenho existente no layout. Antes tínhamos apenas a exibição do nome correspondente ao Layout.
* Gravador de ações: De maneira semelhante ao que acontece no Office, podemos gravar ações semelhantes a macros. Ele não usa VBA, mas tem função semelhante.
-----------------------------------------
Configuração Mínima:
Processador família AMD/Intel equivalente a 2Ghz
512 MB RAM
1,5 GB livres em disco
Placa de vídeo com suporte 3D de 128 MB
Windows XP e Windows Vista
------------------------------------------
1 dvd - Confira AQUI vídeo da nova interface do AUTOCAD 2009