Translate

03 March, 2008

Form-Z 6.5 - RenderZone Plus

RenderZone oferece poder e precisão de modelagem 3D num mesmo produto.O programa permite trabalhar no ambiente de modelagem e de "rascunho" (drafting). O modo drafting pode ser usado para construir planos 2D para modelagem ou para manipular segmentos 2D extraídos de modelos 3D. Embora muito do trabalho 2D possa ser feito na modelagem, o ambiente drafting oferece facilidades extras, como dimensionamento, peso das linhas e hatching.

Talvez o seu recurso mais significante e fundamental seja o seu uso de modelagens tanto de superfícies como de sólidos. Faça um buraco num cubo na maioria dos programas 3D e você ficará com uma caixa oca.

No form•Z, o volume do objeto é reconhecido, e o resultado é um buraco num sólido. Assim, o software facilita a criação de objetos complexos. Mais interessante ainda é a possibilidade de criar objetos sólidos a partir de superfícies e vice-versa.

O form•Z tem fama de ser um "modelador técnico" – ótimo para arquitetura e concepção de produtos, mas fraco para temas orgânicos. Porém, nas últimas atualizações o software melhorou significativamente a modelagem orgânica a partir de recursos como o MetaformZ, que é um metaballs melhorado, podendo ser aplicado a qualquer forma e não apenas a esferas.

O programa contém "libraries" com diversos materiais que podem ser utilizados e modificados pelo usuário.
-----------------------------
1 CD - Compatível com Windows Vista - Vídeo do Programa